sábado, 2 de julho de 2011

..............................................................................................................................
CLASSIFICADOS POÉTICOS     Roseana Murray
..............................................................................................................................
Para ler no final de semana.
São lindos!
As bibliotecárias: Solange - Luzia
..............................................................................................................................

Perdi maleta cheia de nuvens
e de flores,
maleta onde eu carregava
todos os meus amores embrulhados
em neblina.
Perdi essa maleta em alguma esquina
de algum sonho
e desde então eu ando tristonho
sem saber onde por as mãos.
Se andando pelas ruas
você encontrar a tal maleta,
por favor, me avise em pensamento
que eu largo tudo e vou correndo.
................................................................................................................................

Atenção! Compro gavetas,
compro armários,
cômodas e baús.

Preciso guardar minha infância:
os jogos da amarelinha,
os segredos que me contaram
lá no fundo do quintal.


Preciso guardar minhas lembranças:
as viagens que não fiz,
ciranda, cirandinha
e o gosto de aventura
que havia nas manhãs.


Preciso guardar meus talismãs:
o anel que tu me deste
o amor que tu me tinhas
e as histórias que eu vivi.
...............................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário