quarta-feira, 6 de julho de 2011

As belezas do meu lugar
José Ricardo da Silva (aluno do 8º ano A)

Lá onde eu vivo
A lição é uma só,
Obedecer papai  e mamãe,
Dar carinho pra vovó!

Lá onde eu vivo,
A lua é mais bela,
Juntinho com as estrelas,
Clareando minha janela.

Lá onde eu vivo,
A água é bem branquinha,
Pra que ela não falte,
Sempre planto um mudinha.

Lá onde eu vivo,
O serviço não tem idade,
Dali tiramos o alimento,
E levamos pra cidade.

Lá onde eu vivo,
Já se fala de saudade,
Das mocinhas e mocinhos,
Que já foram pra cidade.

Lá onde eu vivo,
Tem tristeza e alegria,
Tem sempre o romântico,
Que faz poesia.
NOTA: Este poema de José Ricardo foi vencedor  da etapa municipal das Olimpíadas de Língua Portuguesa, pela E. M. do Quilombo, quando cursava o 5º ano do Ensino Fundamental. 



2 comentários: